Top Attorneys
Se você precisa de um advogado para ajudá-lo com uma transação de imóveis comerciais na Área da Baía, você tem muitas opções excelentes. Esse é o consenso de corretores, executivos de investimentos imobiliários e os próprios profissionais.
Na nossa última parcela de Top Attorneys, The Recorder está tentando identificar o creme da cultura. Nós entrevistámos 30 corretores experientes, executivos de fundos de investimentos e profissionais especializados para determinar uma lista.
Em frente, estão Orrick, Michael Liever e William Murray Jr; Herrington & Sutcliffe .; Allen Matkins Leck Gamble & Richard Mallory de Mallory; Greene Radovsky Maloney & Share, Mark Hennigh; Charles Seaman de Reed Smith; Stephen Cowan, de Piper Rudnick.
Para descobrir por que eles fizeram a lista, e para ver quem mais é mantido em alta consideração, veja nosso relatório especial a partir da página 7.
Mark Hennigh ( página 9 )
Mark Hennigh não tem a série de clientes institucionais gigantes que Guillermo Murray Jr. de Orrick e Michael Liever se vangloriam. Mas Hennigh diz que há um lado positivo para isso: deixa tempo para os clientes pouco convenientes como Bill Graham Presents, o 365 Club do Bimbo e os Cody’s Books de Berkeley.
Hennigh teve uma mão no desenvolvimento do Shoreline Amphitheatre – “um teatro muito bem sucedido no topo do que era um lixo” – e Fisherman’s Wharf In-N-Out Burger, entre outras ofertas únicas.
“O que torna a prática interessante é tanta variedade como você pode obter”, diz Hennigh. “Eu não lido com os mesmos documentos ou a mesma instituição uma e outra vez”.
Isso não significa que Hennigh não pode lidar com um grande negócio. Ele representou Chase Hambrecht & Quist na locação da 560 Mission St. em San Francisco, um prédio de escritórios de 600 mil metros quadrados e o presidente americano Lines no arrendamento da 1111 Broadway em Oakland, um edifício de 300 mil metros quadrados.
Ambos os lances começaram a partir de “um buraco no chão”, o que significa que o arrendamento teve que especificar todos os detalhes do prédio – “que tipo de mármore, que tipo de madeira, onde a estação de segurança será localizada”.
Hennigh, o sócio-gerente da Greene Radovsky Maloney & Share, também se orgulha do acordo de 1997 que ele bateu para sua própria empresa – 20 mil metros quadrados no 40º andar do Embarcadero Center. “Menos de $ 40 um pé quadrado para vistas como esta”, ele canta.
Os corretores comerciais falaram com entusiasmo sobre as habilidades de Hennigh. “Quando você o faz negociar as nozes e os parafusos da locação, ele é um defensor muito eficaz”, disse um.
É claro que o que mais desencadeia o Hennigh são negócios que ele faz para fornecedores de energia alternativa. Hennigh negociou ofertas de terras para turbinas eólicas no Altamont Pass e no oeste do Texas, e agora está trabalhando em uma na Península Gaspé de Quebec, que fornecerá energia a Montreal.
Hennigh fazia parte de um grupo de 16 advogados que se separou de Bronson, Bronson e McKinnon em 1984 para formar Greene Radovsky. Ele começou em Bronson como litigante, mas “tudo o que eu tinha que fazer é sentar-se com uma deposição de alguém morrendo de asbestose, e percebi que não queria fazer isso”.
– Scott Graham